sábado, 9 de abril de 2011

Veículo atropela três pessoas na estrada do Baú. Uma morreu na hora, duas estão em estado grave.

          O acidente aconteceu por volta de 18:30h no Km 5 da MA 034 (estrada que liga Caxias ao Baú), bem próximo a ponte do Riachão. Um homem identificado como Francisco Paulo Bezerra conduzia uma motocicleta Titan preta de placa NWU 9203, no sentido Caxias-Baú, quando foi colhido por um outro veículo que vinha logo atrás e não desviou do motoqueiro para fazer a ultrapassagem.
A moto ficou completamente destruída
                 
       Uma mulher identificada apenas como Edilene vinha na garupa da moto com uma criança de apenas 7 meses no colo que seria sua filha. A mulher morreu ainda no local do acidente, Francisco Paulo e a criança foram conduzidos para o Hospital em estado grave.
                                                                        
A mulher que estava na garupa da moto teve morte instantânea
A criança que vinha em seu colo foi internada em estado grave
        O acidente aconteceu na saida da cabeceira   da ponte, onde reside uma família que acionou o SAMU para fazer o atendimento. Ninguém viu qual seria o outro carro que bateu na moto, segundo os moradores seria um carro grande, como uma carreta, pois nesse horário é grade o tráfego de carros pesados por aquela rodovia, o que vem piorando o estado da mesma que não suporta o peso das cargas, em sua grande maioria acima do permitido, e que trafegam por ali para evitar a fiscalização da BR.
A MA 034 apresenta vários trechos sem acostamento.
O intenso tráfego de veículos pesados torna a estrada
ainda mais perigosa.
                                                                      
A motocicleta foi atingida por trás
       Um agravante que pode ter contribuído para o acidente, é o fato da motocicleta estar sem os retrovisores.
     Tido como acessório de segurança de indispensável importância pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), os retrovisores das motocicletas são muitas vezes retirados pelos proprietários, tornando ainda mais complicada as ultrapassagens, uma vez que não dá pra se ter idéia da aproximação visual de um veículo que esteja pedindo passagem.
Os retrovisores tinham sido
retirados pelo proprietário da moto


          A Polícia Militar e agentes da Polícia Civil estiveram imediatamente no local para a remoção do corpo e para a realização da perícia.

Um comentário:

  1. reginaldo,

    quantos ja morreram nesta estrada e quantos ha de morrer para as autoridades fazer alguma coisa.

    acorda maranhao.

    ResponderExcluir