sábado, 16 de abril de 2011

Menor tenta roubar Livraria Graúna, mas fica “entalado” no teto

Fachada da Livraria na Rua 1º de agosto, no centro de Caxias
     
        Por volta de 21 horas dessa sexta feira, 15, um menor de iniciais G. A. S., de 17 anos, tentou furtar a quantia de R$ 1.600 reais em cédulas e cerca de R$ 300 reais em moedas contida em um cofre da Livraria Graúna, localizada na rua 1º de Agosto, centro da cidade.
     Ele adentrou o estabelecimento por um terreno baldio que fica ao lado da livraria. Assim que conseguiu entrar, foi direto ao cofre e o arrombou utilizando um pedaço de ferro, popularmente chamado de “pé de cabra”. Com o objeto danificou totalmente o cofre e furtou o dinheiro obtido com as vendas do dia.
      Um vigilante que presta serviços aos empresários do trecho, ouviu um barulho estranho no interior do estabelecimento e avisou a polícia, assim como os proprietários da livraria. Ao perceber a presença da viatura, o elemento se escondeu em um compartimento do teto e ao pisar em uma parte do forro, provocou um buraco, ficando engasgado no mesmo. Dessa forma, foi presa fácil para a Polícia.   O menor foi levado para a delegacia do 1º distrito policial e ficará a disposição do Conselho Tutelar. Os proprietários da livraria estiveram na delegacia e o dinheiro logo foi devolvido.
     Não é a primeira vez que o estabelecimento é alvo de furto.“Infelizmente temos que nos deparar com transtornos como esse. Se não existisse esse terreno baldio ao lado da livraria, o acesso à mesma por esses bandidos não seria tão fácil. Espero que os proprietários do terreno tomem uma providencia a partir de agora”, reclamou a proprietária da livraria, professora Joseane Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário