quarta-feira, 6 de abril de 2011

Depois da pressão da população...Iniciam os trabalhos do Carro Fumacê em Caxias

          O pior é que já foi registrado casos de Dengue hemorrágica na cidade, mais não foi devidamente noticiado pelas autoridades sanitárias do município. Só no Bairro Cohab tivemos informação de 2 (dois) casos de dengue hemorrágica na mesma residência. Os afetados seriam  2 (dois) filhos do Professor Alberto, conforme ele mesmo divulgou em celebrações realizadas na Igreja de Nossa Senhora das Graças.

Com informações do Portal Noca



           Além de realizar o trabalho de rotina, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciou nesta quarta-feira (06) o combate a dengue através da nebulização em toda zona urbana. Este procedimento tem como objetivo principal reduzir o número de mosquitos transmissores e interromper a disseminação da epidemia.
     Em um período de três meses o carro fumacê estará passando em todas as ruas da cidade, em três ciclos para cada bairro, nos horários de 4h da manhã às 7h e 16h às 19h, durante toda a semana.
          Na oportunidade, a comunidade deve cooperar com os servidores da saúde, mantendo as portas e janelas das casas abertas, de modo a permitir a entrada do inseticida.
          De acordo com o Coordenado de Endemias do CCZ, Cícero Rodrigues, a nebulização se faz bastante necessária no momento já que o índice de infestação predial da dengue no município está alto, apontando 4,2%, além do caso de dengue hemorrágica registrado recentemente.


Fonte: João Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário