quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma semana de Boas notícias para a família Marinho em Caxias.

STF decide que Ficha Limpa só vale em 2012

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, votou a favor da validade da Lei da Ficha Limpa só a partir da eleição de 2012. Antes dele votar o placar estava em 5 x 5.
Todos os outros ministros estão mantendo seus votos. Com isso, quem teve a candidatura cassada com base na nova lei terá seu nome validado.
No Maranhão, a decisão atinge a deputada Márcia Marinho (PMDB). Ela teve cerca de 21 mil votos, que agora serão validados. Em princípio, não muda nada na Assembleia.
O TRE do Maranhão foi o primeiro no país a defender a tese num voto do juiz federal Magno Linhares. O juiz Sérgio Muniz tinha se manifestado informalmente antes do colega também contrário à lei. A decisão gerou polêmica em todo país.
Magno Linhares votou no caso do deputado Sarney Filho (PV), acusado de manter um link de seu site na página da Prefeitura de Pinheiro. O advogado do deputado foi o ex-procurador-geral do Estado Marcos Lobo.
Por conta disso, a poderosa Rede Globo, tendo à frente o apresentador William Bonner e comentarista Arnaldo Jabor, ambos alinhados na ocasião à candidatura do tucano José Serra, bateram forte no tribunal maranhense.
Bonner chegou a afirmar que “o TRE do Maranhão mutilou a Lei da Ficha Limpa”. Jabor comparou o Maranhão ao Afeganistão. Este blog um dos únicos a sair em defesa dos juízes maranhense (reveja).
Mais uma vez mostrou que tinha razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário