segunda-feira, 28 de março de 2011

Declaração infeliz!!!

          A declaração de artistas famosos foi motivo de protestos e cancelamentos de shows no Norte e Nordeste do Brasil nos últimos dias. Historicamente nortistas e nordestinos foram motivos de piadas de mau gosto recheadas de preconceito. Mais as coisas mudaran e as reações às ofensas dessa natureza estão fazendo um grande estrago na imagem de artistas famosos. A versão online de oimparcial e do imirante divulgaram duas mancadas que repercutiram em toda a imprensa nacional durante o final de semana.
Banda Restart
          A banda Restart, uma das mais populares entre os adolescentes no Brasil, teve cancelada uma apresentação marcada para a próxima sexta-feira (01/04) em Manaus, depois de declarações desrespeitosas do baterista Thomas sobre o estado e a população do Amazonas. O cancelamento foi a solução encontrada pelos promotores do show diante das manifestações publicadas nas redes sociais sobre o comentário do baterista durante entrevista para o videochat do programa "Vídeo Show", da TV Globo. "Eu queria muito tocar no Amazonas. Imagina você tocar no meio do mato. Não sei como é o público de lá, não sei nem se tem gente, civilização", disse o músico, em resposta a um fã sobre em que lugares a banda gostaria de tocar.

          Nesta sexta-feira, a MegaEventos, promotora do show, emitiu nota em que explica o cancelamento - segundo os promotores, o teor dos protestos na internet os levaram a temer pela segurança do Restart. "A produtora e a casa de shows decidiram atender ao clamor público, especialmente dos internautas, que vêm utilizando as redes sociais da internet para organizar manifestações e divulgar possíveis atos que poderiam colocar em risco a INTEGRIDADE FÍSICA dos artistas e do seu público, formado em sua maioria por crianças e adolescentes", diz a nota, divulgada no site da produtora Mega Eventos , responsável pelo show que aconteceria na casa de shows Studio 5. No texto, a empresa se descreve como "genuinamente amazonense" e diz que o cancelamento ocorreu "por razões de ordem pública".
         
imirante.com
Marauê Carneiro
          A piada feita pelo ator Marauê Carneiro no Facebook nesta quinta-feira, 24, sobre a cidade de Teresina ser "o c* do mundo", pode causar o cancelamento de "Fica Frio", que teria apresentação no Piauí e tem no elenco Kayky Brito. O ator postou a frase sobre a cidade no Facebook e causou protestos dos habitantes, e agora a peça pode ser cancelada.
          Marauê participou de diversas entrevistas na imprensa local na manhã desta sexta, para justificar o erro. "Notícia ruim corre rápido, né? A história se espalhou, está em todos os lugares, e agora o povo daqui está chateado conosco", contou. O ator, que interpretou Adamo na novela "Passione", explicou que tudo não passou de uma brincadeira, usada de forma maldosa pela imprensa. "Não era a intenção dele. Ele falou inspirado em Juca Chaves, sem maldade. É uma pessoa pura, boa...Mas fugiu das mãos dele", afirmou.
          Aqui em Caxias, ha cerca de três anos atrás, o grupo Raça Negra possou por maus bocados em um show no Clube Atlanta  depois de dizer que o iluminador (do show) não servia nem para ser pedreiro. A reação do público à piada sem graça foi acompanhada de vaias, e o vocalista Luis Carlos pediu desculpas imediatamente.

Um comentário:

  1. Quem nunca ouviu uma piada contra negro ou índio? Acho que milhares de vez eu ouvi. Elas são sem graça nenhuma para nós negros e indígenas e para o cidadão de caráter.

    ResponderExcluir